Ícone do site RCCNews

Prefeito Ulisses Maia empossa Ana Nerry como secretária de Juventude, Cidadania e Migrantes

Mileny Melo/PMM

O prefeito Ulisses Maia empossou na manhã desta quinta-feira, 25, a advogada Ana Nerry como secretária de Juventude, Cidadania e Migrantes. Pesquisadora na área de juventude, ela é mestra em Ciências Jurídicas e foi a primeira presidente do Conselho Municipal de Juventude. Com a posse, a gestão municipal passa a ter 13 secretárias mulheres, maior número na história da cidade.

O prefeito Ulisses Maia destacou a importância da secretaria e reforçou a escolha da nova titular pela experiência em gestão pública e atuação na área da juventude. “A Ana Nerry conhece a gestão pública e vai ocupar uma das mais importantes secretarias. Vai atuar com a juventude, para cuidar dos nossos jovens no presente, na cidadania, para efetivação dos direitos das pessoas, e com projetos em diversas áreas que reforçam nosso compromisso em devolver Maringá aos maringaenses”, disse.

A secretária de Juventude, Cidadania e Migrantes, Ana Nerry, reforçou a importância do desenvolvimento de políticas públicas para promoção da qualidade de vida da comunidade. “As políticas públicas me impulsionam e, se cheguei até aqui, foi graças a essas iniciativas”, afirmou.

Currículo – Mestra em Ciências Jurídicas pela UniCesumar, ela é pós-graduada em Políticas Públicas e Municipalidade, com ênfase em Compliance, pela UniCesumar (2021); e graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) (2017). Foi presidente do Conselho Municipal de Juventude (2018-2019) e do Conselho Municipal da Mulher (2020). Na Prefeitura de Maringá, atuou como diretora de Enfrentamento à Violência Doméstica da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres e superintendente das secretarias da Mulher, de Limpeza Urbana e Compliance e Controle.

Presenças – Também participaram da cerimônia de posse o vice-prefeito e secretário de Aceleração Econômico e Turismo, Edson Scabora; secretários municipais; o deputado estadual Evandro Araújo; além de representantes da sociedade civil organizada e conselhos municipais.

Sair da versão mobile