Ícone do site RCCNews

Avanço das obras dos viadutos na BR-376 obriga fechamento de acesso da rodovia à via marginal em Sarandi

Prefeitura de Sarandi/Divulgação

O acesso avenida Ademar Bornia pela ‘agulha’ existente na BR-376 após a conexão entre os dois lados da cidade, a avenida Londrina, no sentido Marialva-Maringá, foi fechado ao tráfego na tarde desta quinta, 19. Portanto, último acesso para entrar na cidade antes do contorno norte se posiciona cerca de 50 metros antes da passarela, conforme orienta placa instalada no local. Também serão posicionados tapumes na avenida Ademar Bornia, reduzindo tráfego para meia pista, a exemplo do que já foi feito na avenida Antonio Volpato.

A medida é necessária considerando o avanço das obras de dois viadutos sobre a BR-376 no trecho urbano da rodovia. “A sinalização e a iluminação foram reforçadas, mas é fundamental atenção e cuidado dos motoristas”, afirma o secretário de Segurança, Trânsito e Transporte, Márcio Antonio dos Santos. O secretário acrescenta que os transtornos circunstancias provocados pelas obras devem ser vistos na perspectiva de melhorias futuras. “São investimentos necessários para o município avançar na mobilidade urbana”, acrescenta.

Os viadutos foram projetados para conectar as regiões Norte e Sul da cidade com mais rapidez e segurança. Estão sendo construídos na altura das avenidas Rio de Janeiro e Brasil. O investimento será de R$ 36,9 milhões. A ordem de serviço para início da obra foi assinada pelo governador Ratinho Junior, durante visita ao município no último dia 5 de maio. A previsão é que a obra esteja finalizada em setembro de 2024.
 

Sair da versão mobile