Ícone do site RCCNews

Modelo de gestão para o Paraná, Maringá é campeã estadual do Prêmio Band Cidades Excelentes

Divulgação/PMM

Maringá é referência no cenário estadual e tem se consolidado como a ′capital do interior′ devido aos excelentes indicadores e políticas públicas que garantem a qualidade de vida. A cidade foi vencedora, entre todos os municípios paranaenses com mais de 100 mil habitantes, da etapa estadual do Prêmio Band Cidades Excelentes, com o primeiro lugar no pilar Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública. Maringá também conquistou a segunda colocação em Sustentabilidade.

O prêmio é uma iniciativa do Grupo Bandeirantes de Comunicação em parceria com o Instituto Áquila. A premiação estadual ocorreu na noite desta terça-feira, 7, em Curitiba. O evento nacional será em 11 de dezembro em Brasília e reunirá gestores públicos do Brasil. Os municípios são avaliados com base no ranking Índice de Gestão Municipal Aquila, plataforma desenvolvida pelo Instituto Aquila. Com 6 pilares, a ferramenta de inteligência artificial consolida 67 indicadores a partir de fontes públicas.

“Essa é mais uma premiação que nos deixa felizes e mostra que nosso trabalho em prol dos maringaenses tem dado certo e é considerado de excelência. Trabalhamos para garantir o desenvolvimento econômico aliado à sustentabilidade, com ações ancoradas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e políticas públicas para todos os maringaenses”, afirmou o prefeito Ulisses Maia.

O prefeito lembra que, nesta semana, a gestão municipal conquistou, pelo segundo ano consecutivo, o Selo Ouro dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A premiação do Instituto Acim reconhece projetos exitosos do município para promoção do desenvolvimento sustentável e qualidade de vida. Além disso, considerada como a ′Melhor Cidade do Brasil para Viver′, Maringá foi campeã nacional do prêmio Cidades Sustentáveis e venceu o Prêmio Gestor Público do Paraná com o Prozeis, política de habitação social que alia desenvolvimento, sustentabilidade e acesso à moradia.

Sair da versão mobile