Ícone do site RCCNews

Hospital Universitário de Maringá é referência no atendimento aos prematuros

A campanha Novembro Roxo - que tem 17 de novembro como o Dia Mundial da Prematuridade - tem o objetivo de conscientizar a população sobre os cuidados e prevenção do parto prematuro. De acordo com o Ministério da Saúde, todo ano são registrados em torno de 340 mil nascimentos prematuros no Brasil, o equivalente a seis casos a cada dez minutos. Atualmente com 10 leitos, a UTI Neonatal do Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM) é referência no atendimento e assistência aos recém-nascidos prematuros e ou bebês com até 28 dias de vida, que apresentam algum tipo de complicação antes ou apó

A campanha Novembro Roxo – que tem 17 de novembro como o Dia Mundial da Prematuridade – tem o objetivo de conscientizar a população sobre os cuidados e prevenção do parto prematuro. De acordo com o Ministério da Saúde, todo ano são registrados em torno de 340 mil nascimentos prematuros no Brasil, o equivalente a seis casos a cada dez minutos.

Atualmente com 10 leitos, a UTI Neonatal do Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM) é referência no atendimento e assistência aos recém-nascidos prematuros e ou bebês com até 28 dias de vida, que apresentam algum tipo de complicação antes ou após o nascimento, para a macrorregião noroeste do Paraná, que abrange 115 municípios, sendo a única com atendimento 100% SUS.

Com uma equipe multiprofissional, composta por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, além de contar com o apoio de assistentes sociais, psicólogos e do Banco de Leite Humano, a UTI Neonatal do HUM atende por mês uma média de 15 bebês.

Sair da versão mobile