Ícone do site RCCNews

Prefeito Juninho, de Itaguajé, será o próximo presidente da Amusep

Divulgação/Assessoria

Nesta quarta-feira (29), o prefeito de Itaguajé, Crisógono Noleto e Silva Júnior, o Juninho, será aclamado presidente da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep), Gestão 2024. A eleição da nova Diretoria da entidade ocorrerá durante o Segundo Encontro dos Prefeitos da Região, a ser realizado no Chalé dos Lagos, localizado em Mandaguaçu.

Semelhante aos anos anteriores, apenas uma chapa se inscreveu para concorrer ao pleito. O vice-presidente será o prefeito de Atalaia, Carlos Eduardo Armelin Mariani, o Duda; o diretor financeiro, Manoel Rodrigo Amado, de Ourizona.

Inédito

Juninho cumpre o segundo mandato à frente da Prefeitura de Itaguajé. Será a primeira vez que um prefeito da região dos municípios localizados às margens do Rio Paranapanema, na divisa com o Estado de São Paulo, vai presidir a Amusep.

De acordo com ele, no próximo ano, o trabalho será de fortalecimento e ampliação das parcerias firmadas com a Universidade Estadual de Maringá (UEM), com o Sebrae, Itaipu, e outras instituições. Também vai estreitar, ainda mais, o relacionamento com os órgãos dos governos Estadual e Federal.

Encontro Regional

Pelo segundo ano consecutivo, prefeitos e vices, acompanhados das respectivas esposas, participam do Encontro Regional da Amusep. O evento celebra as conquistas alcançadas ao longo do ano, fruto das ações desenvolvidas em parceria com o Sebrae. “É o momento de comemorar e confraternizar. Ao lado do Sebrae, atuamos em várias frentes. Entre elas, de inovação, com o Inova Amusep; de desburocratização; educação empreendedora; compras públicas e turismo”, destaca o presidente da Associação, Gestão 2023, prefeito de Ângulo, Rogério Aparecido Bernardo.

Luiz Carlos da Silva, gestor de Políticas Públicas do Sebrae, Regional Noroeste, ressalta que o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas está presente nos 30 municípios da área de abrangência da Amusep. Entre as estratégias de atuação, estão as salas do empreendedor, voltadas ao atendimento e capacitação dos microempreendedores individuais (MEIs); a implantação da lei que estimula as prefeituras a comprarem das empresas locais; e a oferta de atividades empreendedoras para os alunos da Rede Municipal de Ensino.

Sair da versão mobile