Em mais um grande jogo pela Superliga, o Unilife Maringá enfrentou o Dentil Praia Clube, em Uberlândia (MG) na noite de terça-feira (28), fora de casa. Mesmo com o reforço da levantadora japonesa Tamaki Matsui, o time matingaense não conseguiu superar o líder e atual campeão da disputa e perdeu por 3 sets a 0, com parciais de 25×21, 25×21 e 25×20.
Para o técnico Aldori Gaudêncio Jr., o desafio era previsto, mas o time segue focado. “Foi um jogo difícil, o Praia entrou sacando bem e nós não conseguimos manter o mesmo nível das outras partidas. Mas agora retornamos para casa com um tempo maior de descanso, sem essa maratona de campeonatos em que estavámos, entre Superliga e Campeonato Paranaense, e esperamos reorganizar a equipe para que, nos próximos jogos, que são confrontos diretos, possamos sair com um resultado positivo”, destaca.
Na aguardada estreia da levantadora Tamaki Matsui, houve revezamento com Vívian. “A Tamaki foi muito bem. Já estava nos nossos planos colocar ela gradativamente, para que ela ganhe ritmo de jogo e para que haja a integração com time. Ela estava treinando, mas estava sem jogar, então creio que nos próximos jogos ela vai ganhar ainda mais entrosamento e vai se sair ainda melhor com a equipe” afirma.
O próximo jogo do Unilife Maringá pela Superliga será contra o Bluvolei de Santa Catarina nesta sexta-feira, 1°, no Ginásio Chico Neto, às 19h30. Os ingressos para a partida custam R$ 30 a inteira e R$ 15 a meia entrada e já estão disponíveis no aplicativo do clube, que pode ser baixado gratuitamente pela Apple Store e pela Play Store.