José Vitor Silva Neves, o Zé Vitor, é natural de Goiânia e iniciou a sua carreira no Goiás. Ele atuou no futebol português pelo Fabril Barrero e B Sad em 2021 e depois voltou ao Brasil para jogar pelo Vila Nova, Goianésia, ABD FC, Clube Esportivo Operário de Várzea Grande, Operário Ferroviário e seu último clube, Sãocarlense.
Em 2023 o atleta atuou em 28 partidas, sendo cinco pelo Operário Ferroviário, e 23 pelo São Bernardo, anotando sete gols na temporada. Para ele, o Maringá FC está formando um time forte que vai lutar por grandes conquistas em 2024. “Me apresentaram o projeto para 2024 que é de crescimento ainda mais do clube e quero fazer parte disso.
Cheguei na segunda-feira e iniciei a pré-temporada com os companheiros e em três dias de treino já deu para perceber que teremos um time muito forte, aguerrido, que vai brigar por grandes conquistas no próximo ano. Estou feliz, motivado por vestir a camisa do Maringá”, explicou o atleta.
O outro reforço confirmado, Alyson José da Motta, nasceu em Itapeva, São Paulo, e jogou na base do São Paulo, Corinthians, Internacional e Goiás, antes de ir para os Emirados Árabes, onde atuou nos anos de 2020, 2021 e 2022. Ao retornar para o Brasil, foi contratado pelo São Bernardo e atuou também pelo Ipatinga, Pouso Alegre e São Joseense.
Com características de velocidade e drible, Alyson Motta, diz que vai se entregar em campo para ter sucesso com a equipe na próxima temporada. “Sou um atacante que gosta de jogar pelas beiradas e tenho como principal característica a velocidade e o drible. Com certeza vou me entregar para fazer o meu melhor e poder ajudar o time a conquistar todos os objetivos da temporada”, disse em sua chegada.
Os dois atletas também foram monitorados durante a temporada pelo setor de inteligência e análise do Maringá Futebol Clube antes da contratação e chegam para reforçar o elenco que agora conta com 24 atletas confirmados para 2024. A apresentação oficial ocorreu na manhã desta quinta-feira, 30, antes do treinamento comandado pelo técnico Jorge Castilho.
Por assessoria de imprensa.