Ícone do site RCCNews

Prefeitura de Maringá pretende realizar empréstimo de até R$ 200 milhões

Prefeitura de Maringá/Divulgação

A Prefeitura de Maringá enviou um Projeto de Lei para a Câmara Municipal, para autorizar a contratação de crédito junto a Caixa Econômica Federal, por meio do programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), o valor de até R$ 200 milhões. O Projeto de Lei foi enviado ao legislativo no final de novembro.

O documento já passou pelo setor jurídico do legislativo e também pelas comissões responsáveis, mas ainda não será votado na sessão da pauta da Casa de Leis. No documento do executivo enviado aos vereadores, cita que essa operação de crédito tem como objetivo de incrementar os investimentos em infraestrutura e a realização de obras no município.

Como investimentos na ampliação e/ou reforma no prédio do Hospital Municipal; construção do Centro de Eventos Oscar Niemeyer; melhorias em espaços esportivos e de lazer (Centros Esportivos); implantação Eixo Monumental; infraestrutura turística; melhorias no Parque do Japão; revitalização do Parque Alfredo Nyffeler;

Além disso, o projeto visa também a manutenção de pavimentação asfáltica, galerias pluviais e drenagem; reforma e Ampliação das UPAS e Policlínica; construção do Centro de Desenvolvimento de Vôlei de Praia; aquisição e instalação de câmeras de monitoramento; restaurante popular do Jardim Alvorada; e construção do Condomínio da Pessoa com Deficiência – PCD.

Ainda em relação à proposta enviada pela Caixa, dentro do Programa FINISA, a cobrança dos juros está vinculada ao Certificado de Depósito Interbancário (CDI). Assim, a proposta para o Município hoje monta no total de 15,34% ao ano.

Sair da versão mobile