Já a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) declarou que o brasileiro mudou a história do futebol. “Pelé deu vida à camisa 10, transcendeu fronteiras e mudou a história do futebol. Sua genialidade em campo mostrou ao mundo o melhor do talento sul-americano. Inigualável. Incomparável. O dono de um legado único e imortal”, publicou.
Já o Santos vangloriou seu maior ídolo com um texto emocionante. “29 de dezembro de 2022. A data que ninguém gostaria de lembrar, mas que deve ser reverenciada. O mundo chorava por um homem e a imortalidade se tornava real. Símbolo de genialidade, de excelência, de perfeição. A história marcada por 1.116 jogos, os 1.091 gols, os 45 títulos pelo Santos FC. Com um simples apelido, um número 10 nas costas e assim se tornou o maior de todos os tempos. Um Rei para sempre”, escreveu a conta do Peixe nas redes sociais. Abaixo, confira algumas homenagens.
Pele. 🕊️
One year since we said goodbye to a legend. ❤️ pic.twitter.com/8aXVF0HxQZ
– FIFA World Cup (@FIFAWorldCup) December 29, 2023
Um ano sem o eterno rei!
Pelé deu vida à camisa 10, transcendeu fronteiras e mudou a história do futebol. Sua genialidade em campo mostrou ao mundo o melhor do talento sul-americano.
Inigualável. Incomparável. O dono de um legado único e imortal. ⚽👑#PeléEterno ♾ pic.twitter.com/OWZKMHB5zP
– CONMEBOL.com (@CONMEBOL) December 29, 2023
29 de dezembro de 2022. A data que ninguém gostaria de lembrar, mas que deve ser reverenciada. O mundo chorava por um homem e a imortalidade se tornava real. Símbolo de genialidade, de excelência, de perfeição. A história marcada por 1.116 jogos, os 1.091 gols, os 45 títulos pelo… pic.twitter.com/MAL7Txj0Fk
– Santos FC (@SantosFC) December 29, 2023