HBO Max em breve vai se chamar apenas ‘Max’ na América Latina ainda em 2024. Essa mudança já aconteceu nos Estados Unidos no ano passado. O motivo dessa mudança, no entanto, nunca foi devidamente explicado aos assinantes.
Durante entrevista ao WSJ, a mudança do nome foi revelada pelo diretor de marketing da plataforma, Patrizio Spagnoletto, elucidou de uma vez por todas o motivo por trás do rebranding: o fato da plataforma estar em busca de atender a públicos maiores e com a inserção de conteúdos de notícias e de esportes.
“HBO é uma marca icônica que representa conteúdo premium de qualidade, com produções e que são reconhecidas mundialmente, algo que serviu muito bem quando decidimos lançar a HBO Max”, iniciou.
Continuou: “A decisão de rebranding se mostrou, na verdade, ser algo bem mais simples. Matamos o nome HBO Max ou matamos o nome HBO? Porque não conseguiríamos ter os dois na mesma marca. Você não pode ter HBO no nome, depois colocar essa biblioteca incrivelmente variada sob ele e esperar que os consumidores tenham o mesmo reconhecimento da marca”.
Essencialmente, a mudança veio para casar com a aquisição da Warner Bros. pela Discovery, que agora disponibiliza seus conteúdos diretamente na plataforma — seu próprio streaming, o Discovery+, foi descontinuado.