Ícone do site RCCNews

‘The Walking Pet’: Conheça jogo que incentiva a adoção de animais abandonados misturando ficção e realidade

A temática de sobrevivência em um apocalipse zumbi é abordada em várias obras de ficção, de filmes a livros. Infelizmente essa é a realidade de vários animais de rua, que lutam todos os dias par sobreviver. Pensando nessa temática de um universo assustador que o jogo “The Walking Pet” surgiu, com o objetivo maior que apenas entreter os jogadores.   

“Para um animal abandonado, o mundo já é um apocalipse zumbi”. Assim começa a gameplay em “The Walking Pet”. A mensagem chama a atenção para o cenário trágico de animais em situação de abandono no Brasil e no mundo. A partir dali, os jogadores são direcionados a uma jogatina que estimula a adoção de pets ou contribuição com abrigos especializados.

O jogo que mistura ficção e realidade, é inspirado na série de TV de sucesso global “The Walking Dead”. Nele, os jogadores lutam contra zumbis para salvar animais em perigo. Ao resgatar um animal, o game direciona o jogador a um banco de dados que exibe animais reais em abrigos próximos e que precisam de ajuda ou doação.
 

Desenvolvimento

Idealizado pelo designer de games Leonardo Zamprogno, de 44 anos, o jogo tem a programação assinada por Victor Hugo Abreu e ilustração de Mike Zairos Pífano. Todos os abrigos do game, bem como grupos de protetores e empresas voltadas ao bem-estar animal, são registrados no website do app. Assim, o jogador tem a possibilidade de consultar nome, idade e características do animal resgatado no jogo.

De acordo com a página oficial do game no Instagram, os vilões têm inspiração em pessoas e situações reais de maus-tratos. Maurício Chumbinho é um dos zumbis, que “não perde tempo em jogar comida envenenada por cima do portão”. Dona Celma, que “bate nos ‘doguinhos’ com sua vassoura”, e Pedrinho Botija, que “acelera o carro do gás quando vê um animal atravessando a rua”, são os antagonistas da narrativa.

“The Walking Pet” é um projeto realizado pela Mobo Games com apoio do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura).

Lançamento

Por enquanto, o game está em processo de desenvolvimento. O lançamento é previsto para outubro de 2024, com possibilidade de download gratuito nas principais lojas de aplicativo de celular. Enquanto isso, grupos e empresas interessadas em fazer parte do jogo podem realizar cadastro no site thewalkingpet.com.br.

Sair da versão mobile