De acordo com a delegada da PCPR Luana Louzada, a vítima solicitou a medida protetiva em dezembro de 2023, após o suspeito praticar os crimes de injúria e ameaça contra ela. Os envolvidos estão separados há 20 anos.
“Conforme apurado, a mulher sofreu diversas ameaças de morte do ex-companheiro, que afirmava que iria colocar fogo na residência e quebrar os dentes da vítima. Em razão disso, a medida protetiva de urgência foi solicitada e expedida pelo judiciário”, afirma a delegada.
Mesmo ciente da decisão judicial, no dia 18 de janeiro deste ano, o indivíduo mandou mensagens para o filho do casal com uma imagem de arma de fogo afirmando que mataria a mulher.
O mandado de prisão preventiva foi cumprido pela equipe policial e o homem encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS- A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate à violência contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores.
Além disso, reforça a importância das mulheres denunciarem os crimes ocorridos no âmbito da violência doméstica e familiar. O Boletim de Ocorrência pode ser registrado na delegacia mais próxima ou via internet, no portal da instituição (www.policiacivil.pr.gov.br/BO).
Caso o crime esteja acontecendo no momento ou em intervalo recente, a orientação é que a vítima acione imediatamente a Polícia Militar ou a Guarda Municipal.
A população também pode contribuir com informações que auxiliem em investigações contra este tipo de crime. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.