Ícone do site RCCNews

Yuri Alberto fratura costela no Dérbi e pode perder restante do Paulistão

Reprodução/Instagram/yurialberto

O primeiro clássico entre Corinthians e Palmeiras na temporada 2024 do futebol brasileiro terminou com um saldo de quatro jogadores lesionados. O empate por 2 a 2 em Barueri, em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Paulista, foi marcado pela atuação heroica do time alvinegro, que buscou a igualdade no placar com dois jogadores a menos e o zagueiro Gustavo Henrique como goleiro depois de estar perdendo por 2 a 0. Contudo, as lesões também merecem destaque.

O zagueiro Gustavo Gómez foi o primeiro a deixar a partida, sendo substituído aos 13 minutos de jogo. O paraguaio sofreu um trauma no pé esquerdo depois de levar uma falta do atacante Ángel Romero e deve realizar exames durante a semana para avaliar a gravidade da lesão e a situação preocupa.

No intervalo, foi a vez de Fagner sair da partida. O lateral-direito foi substituído após se queixar de dores no pescoço e nas costas depois de uma disputa com Endrick. Ainda no Corinthians, o atacante Yuri Alberto foi o responsável por fazer o primeiro gol dos visitantes no Dérbi em Barueri. Ele precisou deixar o campo de maca após uma forte dividida com o zagueiro Murilo. Horas depois, o atacante confirmou em sua conta no Instagram que fraturou a costela.

O camisa 9 também sofreu um trauma no cotovelo e deixou o estádio com o braço imobilizado. A previsão é que ele faça exames nesta segunda-feira, 19, e a dúvida é se ele deve retornar a jogar no Paulistão. Em publicação na rede social, no entanto, ele disse que passa bem: “Estou bem graças a Deus”.

Quem também preocupa o Corinthians é Cássio. O goleiro de 36 anos precisou sair de campo com a ajuda de médicos depois de sofrer uma pancada no quadril no lance em que acabou sendo expulso. A equipe já havia realizado todas as substituições e estava com um a menos por causa da saída de Yuri Alberto. O zagueiro Gustavo Henrique foi o escolhido para atuar no gol e viu a equipe alvinegra empatar o jogo, em gol de falta de Rodrigo Garro, debaixo das traves.

*Com informações de Estadão Conteúdo

Sair da versão mobile