A equipe alvinegra saiu na frente do marcador aos 25 minutos da primeira etapa com o camisa 10 Guilherme Portuga. Mas na segunda etapa o Galo Maringá não conseguiu segurar o fantasma e tomou o gol de empate depois dos 30 minutos da etapa final, e a virada aos 42 minutos.
Para Emerson Cris, técnico do Galo Maringá, esse foi o dia mais triste de sua carreira. “É um dia muito triste. Acredito que não era o que ninguém esperava, não trabalhamos para isso e infelizmente foi uma coisa que aconteceu, a dificuldade existe pelo nível da competição, um campeonato muito curto, com jogos em seguida com intensidade nível muito alto. Hoje encontramos um adversário de série B e de Copa do Brasil, e no primeiro tempo nós dominamos a equipe deles, nós tivemos a chance de fazer o 2 a 0, suportamos bem dentro da proposta de jogo, e esse cenário se repetiu em vários jogos. E fica esse sentimento de frustação, que poderíamos ter almejado mais dentro da competição, mas um início muito ruim que atrapalhou sim, o planejamento de trabalho, depois tivemos muitos jogos e viagens, então são vários fatores”, comenta o técnico.
Agora o Galo Maringá encerra as atividade com a sua equipe profissional e volta as atenções para as equipes sub-15 e sub-17 que irão participar do campeonato paranaense de suas categorias que tem o início no dia 9 de março.
Por assessoria de imprensa.