“Os esforços se mantêm cada vez mais intensos para evitar escalada dos casos de dengue, considerando que o período chuvoso e as temperaturas elevadas favorecem a proliferação do mosquito transmissor da doença”, explica o secretário de Saúde, Márcio Manoel. “Trata-se de uma mobilização coletiva, que deve unir a todos nós na eliminação dos recipientes que acumulam água parada”, acrescenta.
A partir das 8 horas, Agentes de Controle de Endemias e Agentes Comunitários de Saúde, com apoio de servidores de outras secretarias, se concentram na praça do Jardim Ouro Verde para ações pontuais na região. O objetivo é recolher materiais que podem servir acumular água e favorecer reprodução do mosquito Aedes aegypti, reforçando assim a importância da prevenção.
Os mutirões serão repetidos nos dias 15 e 22 em outras regiões da cidade, sempre com o mesmo objetivo. Também serão iniciadas trabalho de conscientização nas escolas municipais para reforçar a importância da prevenção entre as crianças. “Não damos trégua ao mosquito e vamos combatê-lo em todas as frentes. Momento pede participação de todos nesse esforço”, afirma o secretário de Saúde.