Ícone do site RCCNews

Jacovós se reúne com Silvio e Ricardo Barros, Ulisses Maia rebate

O ritmo da eleição municipal em Maringá está se intensificando. Na manhã desta segunda-feira (2), o pré-candidato Silvio Barros (PP) se reuniu no escritório político do deputado Delegado Jacovós, juntamente com o deputado federal licenciado e secretário da Indústria, Comércio e Serviços, Ricardo Barros.

Ao lado do pré-candidato Jacovós, estavam presentes o vereador Delegado Luiz Alves e o ex-secretário municipal Francisco Favoto, que há cerca de dois meses deixou a presidência do PSD.

Desde o final do ano passado, Ricardo Barros tem buscado o apoio do Partido Liberal (PL) para sua chapa, atualmente liderada por Silvio Barros. Especula-se que Barros teria oferecido a posição de vice ao PL, deixando a escolha a cargo de Jacovós.

Barros teria mantido várias conversas com as lideranças nacionais do PL em Brasília, incluindo o presidente do partido, Valdemar da Costa Neto, e o ex-presidente Jair Bolsonaro. Em ambas as visitas, recebeu a resposta de que Maringá “é um caso à parte” no cenário nacional, especialmente devido à aproximação entre o governador Ratinho Jr., PSD e PL nas principais cidades do estado.

Silvio Barros postou em suas redes socias o encontro, afirmando que “fui pedir o apoio para minha candidatura à prefeitura de Maringá. Essa pode ser uma boa parceria, pois a segurança pública tem sido um dos pontos mais questionados por onde ando, uma especialidade do Jacovós e Luiz Alves que atuam na área da segurança. Além de outras temas como o desenvolvimento econômico que Favoto conhece bem e ação social onde atua a Sandra Jacovós.”.

O atual prefeito de Maringá, Ulisses Maia (PSD) comentou no post de Silvio Barros:

“Engraçado. O candidato cita dois bons exemplos para o desenvolvimento econômico e para a assistência social. Não teve coragem de dizer que os dois nomes foram até último prazo da lei eleitoral secretários da atual gestão, Sandra e Favoto. Talvez o candidato que sempre esteve ausente de Maringá, em todas as dificuldades, inclusive pandemia, pois estava viajando pelo mundo, tenha percebido que a atual gestão está no caminho certo e não há motivo para mudança. E que o time atual tem excelentes contribuições para Maringá.”

O comentário foi confirmado pela assessoria de Maia, informando que foi feito pelo próprio prefeito.

Fonte: Maringá Manchete

Sair da versão mobile