Ícone do site RCCNews

”The Acolyte” apresenta mudança drástica em mitologia de ”Star Wars”

Divulgação: Diney/ Lucasfilm

Divulgação: Diney/ Lucasfilm

Anakin é o escolhido pela força, um ser messiânico que era a resposta de uma profecia para trazer o equilíbrio à força, tudo que envolve Anakin tem um tom sobrenatural, inclusive e especialmente, seu nascimento, um claro paralelo com Cristo.

A primeira coisa que chama a atenção de Qui-Gon Jinn ao notar o poder de Anakin foi justamente o fato dele não ter pai, isso e o alto índice de Midichlorians, deram para Qui-Gon a certeza de que Anakin era o escolhido.

No atual cânone de Star Wars não existe uma explicação para isso. Nos quadrinhos Darth Vader tem uma visão que mostra Palpatine por trás de Shmi Skywalker enquanto ela está gravida, mas a explicação do autor da HQ era que a ideia era mostrar que Palpatine iria manipular a criança, mas não que era responsável pelo nascimento.

No Legends, antigo universo expandido de antes da compra da Disney, no livro ”Darth Plagueis” o personagem Darth Plagueis, mestre do Palpatine, tentou manipular a força para criar o Sith perfeito, esse ato de agressão contra a força gera uma resposta, na forma do escolhido da profecia Jedi, gerando Anakin na barriga de Shmi Skywalker.

Ou seja, de toda forma, Anakin sempre foi visto como um ser especial, gerado pela força como cumprimento da profecia, ele, afinal, o escolhido.

Leia a matéria completa AQUI.

Sair da versão mobile