RCCNews

Apple e Meta discutem parceria para integrar serviços de IA, diz site

A Apple está buscando novas parcerias para fortalecer o Apple Intelligence, seu pacote de serviços de inteligência artificial (IA). Segundo o Wall Street Journal, a empresa está em discussões com a Meta para integrar os modelos de IA da companhia de Mark Zuckerberg no iOS, iPadOS e macOS.

Durante a WWDC, a Apple anunciou uma parceria com a OpenAI para incorporar o ChatGPT à Siri. O chatbot poderá ser utilizado para tarefas criativas e pesquisas mais aprofundadas, por exemplo. No entanto, a gigante de Cupertino enfatizou que também está trabalhando para trazer mais modelos de IA generativa para seus dispositivos.

Conforme a matéria original, a Apple também está em contato com outras empresas importantes no campo da inteligência artificial, como Google, Anthropic (criadora do Claude) e Perplexity, além da Meta. O objetivo é oferecer aos usuários a liberdade de escolher qual modelo de IA utilizar para diferentes tarefas.

Imagem: Divulgação/Apple

As negociações com a Meta estão em andamento e ainda não há detalhes específicos disponíveis. A empresa de Mark Zuckerberg é uma das mais ativas no setor de IA generativa e lançou o modelo de linguagem Llama 3, o mais poderoso até agora, em abril deste ano.

É interessante notar que a Apple supostamente não pagou nada à OpenAI pelo acordo envolvendo o ChatGPT. De acordo com o site Bloomberg, a Apple “paga” pelo serviço através da exposição da tecnologia em seus produtos. Além disso, a empresa fica com uma parte das novas assinaturas do ChatGPT Plus feitas diretamente pelos dispositivos Apple, similar ao que já acontece na App Store.

Fonte: Olhar Digital/ The Wall Street Journal

Sair da versão mobile