Elon Musk voltou a causar polêmica com seus comentários incisivos, desta vez direcionados ao CEO da Boeing, David Calhoun. O motivo da crítica são os problemas técnicos enfrentados pela nave Starliner, que deixaram dois astronautas da NASA “presos” na Estação Espacial Internacional (ISS), impedidos de retornar à Terra.
A SpaceX, empresa de Musk e concorrente direta da Boeing no setor aeroespacial, aproveitou a oportunidade para alfinetar a rival. Em uma publicação no X, antigo Twitter, Musk afirmou: “O CEO de uma empresa aeronáutica deveria saber projetar aeronaves, não planilhas.” O comentário veio em resposta a uma postagem que mencionava a decadência da Boeing após a substituição de engenheiros por especialistas em finanças nas lideranças da companhia.
A crítica de Musk ganha ainda mais peso considerando que Calhoun não possui formação em engenharia, um conhecimento essencial para o setor. O CEO da Boeing é graduado em contabilidade pela Virginia Tech University, conforme destacado pelo Business Insider.
Enquanto isso, a Boeing continua trabalhando para resolver os problemas técnicos da Starliner e trazer de volta os astronautas Barry Wilmore e Sunita Williams da NASA.
Fonte: Olhar Digital