Ícone do site RCCNews

Prefeito de Paranavaí pode perder mandato

Reprodução

Reprodução

Nesta segunda-feira (8), a chef de cozinha Regina Perrota protocolizou um pedido de cassação do mandato do prefeito de Paranavaí, Carlos Henrique Rossato Gomes, conhecido como Delegado Kiq. O pedido alega que o prefeito se ausentou do município por nove dias sem a devida autorização do Legislativo, conforme exige a Lei Orgânica.

Perrota, que já havia solicitado a cassação do presidente do Legislativo, Luís Hurtado (Podemos), em novembro do ano passado, argumenta que a ausência do prefeito sem respaldo legal configura uma infração político-administrativa, passível de cassação de mandato. O prefeito esteve fora de Paranavaí de 13 a 21 de maio, alegando participar de uma missão humanitária no Rio Grande do Sul. Embora um projeto de lei para autorizar a viagem tenha sido aprovado em primeira discussão, ele foi posteriormente retirado, resultando na falta de efeito jurídico.

O tema ganhou repercussão nas redes sociais após ser comentado por Osésa Rodrigues de Oliveira, que recentemente trouxe a questão à tona. Oliveira fez uma transmissão ao vivo discutindo o assunto, veja AQUI.

Para mais detalhes, confira a íntegra do pedido de cassação AQUI.

Fonte: Blog do Rigon/ Maringá News

Sair da versão mobile