Ícone do site RCCNews

CBDA repudia declaração de apresentador da CazéTV e pede responsabilidade à imprensa

Montagem/@CazeTVOficial/@CBDAoficial

Montagem/@CazeTVOficial/@CBDAoficial

Após declarações polêmicas da medalhista pan-americana Gabi Regly gerarem um debate sobre machismo, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) emitiu uma nota de repúdio contra comentários feitos durante o programa “Zona Olímpica” da CazéTV. A entidade pediu responsabilidade aos veículos de comunicação ao tratar da vida profissional e pessoal dos atletas aquáticos.

“A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) repudia as declarações feitas por alguns dos integrantes do programa Zona Olímpica, da CazéTV. Os Jogos Olímpicos são o sonho de todo e qualquer atleta e nenhum outro objetivo se sobrepõe a sua performance competitiva. Por isso, se dedicam por anos até chegar ao auge do esporte”, afirmou a CBDA.

Gabi Regly, atleta do nado artístico, expressou sua indignação nas redes sociais na última quinta-feira (1), repudiando um comentário de cunho sexual feito pelo jornalista Guilherme Beltrão, apresentador da CazéTV. Em um vídeo publicado no Instagram, Regly criticou o desrespeito com os atletas.

“Isso é um completo absurdo. Isso é uma falta de respeito com o atleta, uma falta de respeito com a gente. Treinamos numa seleção brasileira para disputar um Pan-Americano, um Mundial e um Sul-Americano, mais de oito horas por dia. A gente treina muito, a gente fica tão cansada que a gente não consegue sair para jantar com a nossa família no fim do dia (…) Por mais que a gente não tenha chance de medalha na Olimpíada, a gente está brigando para representar o nosso país”, declarou a atleta.

No programa exibido na quinta-feira, Beltrão comentou sobre a participação de atletas sem chances de medalhas na Olimpíada de Paris-2024, dizendo: “O camarada do nado sincronizado que não tem chance de medalhas tem que ir [para os Jogos Olímpicos] por dois objetivos: se superar e comer gente”.

A declaração foi seguida de risadas dos demais integrantes da bancada, incluindo Casimiro Miguel, o ator Fábio Porchat, a jogadora de vôlei Adenízia e o jornalista Igor Rodrigues.

Com informações da Jovem Pan News.

Sair da versão mobile