A Arquidiocese de Maringá realizará um debate com os candidatos à Prefeitura de Maringá na segunda-feira, 30 de setembro, às 20h, no Teatro Marista. O evento será transmitido pelas redes sociais da Arquidiocese, pela rádio Colmeia FM Maringá (98,7) e pela TV Evangelizar Maringá, alcançando 40 cidades.
Este pode ser o único debate que reunirá todos os cinco candidatos a prefeito, já que outras emissoras de televisão não conseguiram organizar seus próprios debates. Quatro candidatos já confirmaram sua participação antecipadamente, enquanto Silvio Barros II, do PP, tem até sexta-feira, 30, ao meio-dia, para confirmar sua presença junto à comissão organizadora.
Em uma reunião realizada na Cúria Metropolitana na manhã desta terça-feira, as regras do debate foram apresentadas às assessorias dos candidatos, e o formato foi bem aceito por todos.
O debate será estruturado em seis blocos. Nos primeiros e terceiros blocos, os candidatos poderão questionar uns aos outros livremente. Nos segundo e quarto blocos, as perguntas serão elaboradas pela Igreja Católica e abordarão temas como meio ambiente, saúde, educação, esporte, população de rua, capacitação profissional/emprego e renda, saneamento básico, zeladoria urbana, habitação/planejamento urbano e mudanças climáticas. No sexto bloco, os candidatos farão suas considerações finais.
O debate será fechado ao público geral, permitindo apenas a presença da imprensa, membros da comissão organizadora, corpo jurídico, clérigos da Arquidiocese, integrantes do Grupo de Diálogo Inter-religioso (GDI), e assessores dos candidatos.
Fonte: Blog do Rigon/ Maringá News