Ícone do site RCCNews

Tiroteio em escola secundária na Geórgia causa pânico e deixa vítimas; suspeito é preso

Reprodução

Reprodução

Um tiroteio na Apalachee High School, em Winder, no estado da Geórgia, EUA, gerou pânico por várias horas nesta quarta-feira (4) e deixou vítimas, cujo número e estado de saúde ainda não foram informados. A polícia conseguiu prender um suspeito, segundo comunicado do gabinete do xerife do condado de Barrow. “Foram registradas vítimas, mas detalhes sobre o número ou suas condições não estão disponíveis no momento”, informou a nota oficial. Os feridos estão sendo encaminhados para um hospital local, de acordo com a emissora CNN.

Imagens veiculadas pela imprensa local mostram a escola evacuada, com milhares de alunos do lado de fora. Diversas ambulâncias e viaturas policiais foram vistas na área, além de um helicóptero médico, que evacuou várias pessoas. Em uma publicação na rede social X, o governador da Geórgia, Brian P. Kemp, afirmou ter ordenado a mobilização de todos os recursos estaduais disponíveis para responder ao incidente.

“Continuaremos trabalhando com parceiros locais, estaduais e federais à medida que coletamos informações e respondemos melhor a essa situação”, declarou Kemp. A Casa Branca informou que o presidente Joe Biden foi atualizado sobre o tiroteio pela assessora de Segurança Nacional, Liz Sherwood-Randall, e que o governo continuará a se coordenar com autoridades federais, estaduais e locais à medida que mais informações forem recebidas.

Fonte: Jovem Pan News

Sair da versão mobile