Ícone do site RCCNews

Galo vence o Vasco na ida pela semifinal da Copa do Brasil

Divulgação

Divulgação

O Galo é o time da virada! No primeiro jogo da semifinal da Copa Betano do Brasil de 2024, o Atlético venceu o Vasco da Gama por 2 a 1, na Arena MRV, na noite desta quarta-feira (2/10), para mais de 42 mil torcedores. Os gols da vitória foram de Guilherme Arana (golaço) e Paulinho, no primeiro tempo, após o Vasco abrir o placar com Coutinho.

Com muita entrega e intensidade, o Atlético sai na frente nessa disputa pela vaga da final da competição. O segundo jogo será no dia 19 de outubro, em São Januário, às 18h30. O Galo precisa de um empate para avançar até a última etapa na briga pela taça contra o vencedor de Flamengo x Corinthians.

Escalação do Galo: Everson; Lyanco (Bruno Fuchs), Battaglia, Alonso e Rubens (Mariano); Otávio, Alan Franco e Guilherme Arana (Eduardo Vargas); Scarpa, Paulinho (Cadu) e Hulk.

O jogo – o Atlético colocava as linhas altas para dominar a posse de bola e criar as melhores chances de ataque. Em um jogo muito físico e disputado, o Vasco da Gama fez 1 a 0 aos 15 minutos do primeiro tempo, em gol de Coutinho após contra-ataque.

Rapidamente, o Galo foi empurrado pela Massa e deu as respostas necessárias, mas faltou sorte e sobrou competência do goleiro adversário. Já aos 34 minutos, o Clube acumulava ao menos duas chances claras de gol.

Primeiro, Paulinho lutou e saiu na frente de Maicon, e chutou na saída de Léo Jardim, que fez uma boa defesa com a perna. Na cobrança de escanteio de Scarpa, Lyanco quase marcou de cabeça, obrigando o goleiro a fazer outra boa intervenção. No rebote, Alan Franco quase marcou. Era questão de tempo para a reação surtir efeito.

Num espaço de seis minutos, veio a virada! Primeiro, aos 37′, um verdadeiro golaço de Guilherme Arana em linda jogada coletiva. Hulk recebeu e tocou de letra para Paulinho conseguir dividir bem com Léo Pelé. O camisa 10 devolveu para Hulk, que cruzou para Guilherme Arana acertar na veia e no ângulo – 1 a 1.

Já aos 43′, Guilherme Arana foi novamente protagonista. Rubens brigou no ataque, a bola veio de primeira de Hulk para Arana que, na ponta esquerda, cruzou perfeitamente. Paulinho, como só ele sabe ocupar os espaços, se antecipou a Léo Pelé e meteu a cabeça na bola, do jeito que Dadá Maravilha aprovaria, e fez 2 a 1.

No segundo tempo, o Atlético seguiu melhor na partida, com mais posse de bola e melhores chances. Em outra jogada de efeito com Hulk (passe de letra), Paulinho avançou e tocou para Arana, que abriu para Rubens. O Cria foi no fundo e cruzou forte, mas o goleiro defendeu. Aos 20′, Alan Franco quase achou o ângulo do Vasco após receber escorada de Hulk.

Com muita entrega, o Atlético conseguiu neutralizar os avanços do Vasco, que se lançou ao ataque na reta final. Aplicação tática e coletiva para o time de Gabriel Milito sair na frente nesses primeiros 90 minutos da disputa da semifinal da Copa do Brasil.

Fonte: GE/ Atlético-MG

Sair da versão mobile