Ícone do site RCCNews

Diniz desencanta, Cássio faz milagre, Cruzeiro vence Lanús e vai à final da Sul-Americana

Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro

Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro

O Cruzeiro é o primeiro finalista da Copa Sul-Americana de 2024. Após um jogo difícil em Belo Horizonte (MG), a equipe mineira foi ao estádio La Fortaleza, na Argentina, e venceu o Lanús-ARG por 1 a 0, com gol de Kaio Jorge nesta quarta-feira (30). Embora tenha garantido a vitória, o Lanús teve uma grande chance com Boggio, que ficou cara a cara com Cássio, mas o goleiro brasileiro fez uma defesa espetacular.

Nos acréscimos, Cássio contou com a sorte em um chute desviado que tocou no travessão e saiu. No jogo de ida, no Mineirão, os times haviam empatado em 1 a 1. As melhores campanhas anteriores do Cruzeiro na competição foram em 2004 e 2005, quando alcançou as oitavas de final.

A vitória marcou o fim de uma sequência de sete jogos sem vencer e rendeu ao técnico Fernando Diniz sua primeira vitória no comando do clube, após sete partidas. Nesse período, o Cruzeiro acumulou duas derrotas no Brasileiro, contra o Fluminense (1 a 0) e o Athletico (3 a 0), além de quatro empates com Libertad e Lanús na Sul-Americana, e com Vasco e Bahia no Brasileiro.

A final será em jogo único no dia 23 de novembro, no Estádio General Pablo Rojas, “La Nueva Olla”, no Paraguai. O Cruzeiro enfrentará o vencedor entre Racing-ARG e Corinthians, que se enfrentam nesta quinta-feira (31) após o empate por 2 a 2 no jogo de ida em São Paulo.

Fonte: Jovem Pan

Sair da versão mobile