Ícone do site RCCNews

Itaipu doa veículo elétrico para o TRE-PR

A Itaipu Binacional entregou, na manhã desta quinta-feira, um veículo elétrico à delegação do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), em uma cerimônia realizada no Centro Executivo da empresa, em Foz do Iguaçu. A entrega contou com a presença do diretor-geral da Itaipu, Enio Verri; do diretor administrativo, Iggor Gomes Rocha; e do diretor jurídico, Luiz Fernando Delazari.

O automóvel, um Renault Zoe de 2018, fazia parte da frota da Itaipu e está em ótimo estado, com aproximadamente 29 mil quilômetros rodados.

“O TRE-PR, como integrante de um projeto do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), está empenhado na transição energética e na descarbonização, priorizando o uso de veículos que não dependem de combustíveis fósseis”, ressaltou Enio Verri, diretor-geral da Itaipu. “O tribunal mantém uma histórica parceria com a nossa instituição, e essa entrega reforça nosso compromisso com a sustentabilidade e a mudança para uma matriz energética limpa. É gratificante contribuir com um veículo que impactará positivamente nossa missão ambiental.”

Luiz Fernando Delazari, diretor jurídico da Itaipu, também destacou a importância da colaboração com o TRE-PR. “Essa parceria reflete a sensibilidade do presidente do TRE, desembargador Sigurd Bengtsson, em relação à preservação ambiental, sustentabilidade, descarbonização e promoção de lideranças, incluindo a valorização de mulheres e negros. A postura social do presidente é admirável e essencial para o avanço da sociedade civil. Esta união com a Itaipu certamente levará a mais iniciativas sociais no futuro.”

Sigurd Bengtsson, presidente do TRE-PR, destacou que este é o primeiro veículo elétrico do projeto de eletrificação da frota da instituição. “O TRE já conta com uma usina fotovoltaica em Paranavaí (PR), referência no Brasil em geração sustentável de energia. A cessão deste carro pela Itaipu é um marco simbólico e prático, reforçando nosso compromisso com energia renovável e redução de emissões de carbono”, afirmou Bengtsson.

A chefe de Comunicação do TRE-PR, Rubiane Kreuz, explicou que o veículo será utilizado em diferentes atividades institucionais. “Ele será uma ferramenta importante nas visitas dos chefes de cartório aos locais de votação, proporcionando economia ao tribunal e promovendo a sustentabilidade.”

Além das autoridades mencionadas, a delegação do TRE-PR contou com a presença de outros nomes, como o presidente da Associação de Magistrados Brasileiros, Frederico Mendes Júnior; o desembargador José Rodrigo Sade; o vice-presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Fernando Antônio Prazeres; o presidente da Associação dos Magistrados do Paraná, Marcel Ferreira dos Santos; o diretor-geral da Escola da Magistratura do Paraná, Clayton de Albuquerque Maranhão; e a analista judiciária do TJ-PR, Patrícia Elache Gonçalves dos Reis.

Fonte: Blog do Rigon/ Maringá

Sair da versão mobile