Ícone do site RCCNews

Elon Musk pode estar de olho em canais de TV norte-americanos

REUTERS/Mike Blake/Divulgação/Jovem Pan

Elon Musk, bilionário e proprietário da Tesla, SpaceX e da rede social X (antigo Twitter), pode estar planejando mais uma grande aquisição. Após adquirir o Twitter em 2022 por cerca de R$ 220 bilhões, Musk agora estaria interessado em dois canais de televisão dos Estados Unidos: CNBC e MSNBC.

A especulação surgiu após a Comcast, controladora desses canais, anunciar uma possível reorganização e separação de ativos. Embora a venda dos canais não tenha sido confirmada, isso não impediu Musk de demonstrar interesse. O bilionário deixou pistas ao responder a uma publicação de Donald Trump Jr. na rede social X.

No post, Trump Jr. sugeriu que tinha “a ideia mais engraçada de todas” para Musk, ao que ele respondeu: “Quanto custa?”. A troca de mensagens rapidamente chamou atenção, trazendo à tona o episódio que levou à compra do Twitter. Na ocasião, Musk fez uma pergunta similar a um seguidor que sugeriu a aquisição da rede social, transformando uma brincadeira em realidade.

Apesar de não haver indícios concretos de que Musk esteja seriamente negociando os canais, seu histórico de investimentos ousados e sua atuação em setores como tecnologia, transporte e comunicação tornam a possibilidade intrigante. Caso a ideia se concretize, Musk poderia expandir sua influência para o universo da televisão.

Fonte: MSN

Sair da versão mobile