Ícone do site RCCNews

Olga Agulhon Confirmada futura titular da Semulher em Maringá

O prefeito eleito Silvio Barros II, do PP, anunciou a escritora Olga Agulhon como a futura secretária municipal de Políticas Públicas, sucedendo Terezinha Pereira, do PSD. Agulhon, que já comandou a mesma pasta e também a Secretaria de Cultura em gestões anteriores do PP, recebeu elogios de Silvio Barros. “Ela possui experiência, liderança e credibilidade junto aos maringaenses. Por isso, está preparada para assumir a responsabilidade de uma secretaria tão importante”, afirmou o prefeito eleito.

Em declaração, Olga Agulhon destacou seu conhecimento sobre a secretaria e as prioridades da pasta. “Conheço a secretaria e sei quais são as principais demandas. Darei o meu melhor para que as mulheres sejam acolhidas e atendidas da melhor forma possível”, ressaltou.

Olga Agulhon foi candidata a vereadora pelo Podemos, conquistando 951 votos, e após as eleições filiou-se ao PP. Pedagoga, especialista em Literatura Brasileira pela Universidade Estadual de Maringá e também produtora rural, ela agora assume a missão de conduzir as políticas públicas do município.

Futura secretária de Políticas Públicas para Mulheres, há duas semanas, nervosa, criticou a demora para o corte de árvores condenadas em Maringá. Uma delas, com protocolo feito em 2010 e constatação de condenação de 2013, caiu sobre o portão da residência de seus pais.

“Parece que nesses 8 últimos anos da atual gestão, tudo piorou ou quase nada foi feito nesta cidade, principalmente com relação à retirada das árvores em risco iminente de caírem sobre imóveis, carros e pessoas. Um absurdo termos que passar por esse risco”, escreveu Agulhon.

Fonte: Assessoria / Maringá News

Sair da versão mobile