Foram 470 mil pessoas em Guaratuba, 360 mil em Matinhos e 180 mil em Pontal do Paraná. Mesmo com o grande público, festas não tiveram ocorrências graves registradas pelas forças de segurança.
As praias do Litoral do Paraná receberam aproximadamente 1,1 milhão de pessoas durante a festa da virada de 2024 para 2025, de acordo com as estimativas do Centro de Controle Operacional da SESP, em conjunto com a Polícia Militar do Paraná, divulgadas nesta quarta-feira (1).
Guaratuba foi o município que registrou o maior público, com cerca de 470 mil pessoas acompanhando as celebrações. Matinhos recebeu aproximadamente 360 mil pessoas, enquanto Pontal do Paraná contou com um público estimado de 180 mil pessoas.
Apesar do grande público, as festas de Reveillón foram marcadas pela segurança e tranquilidade, sem ocorrências graves registradas pela Polícia Militar, Polícia Civil ou Corpo de Bombeiros.
REFORÇO – Para isso, as forças de segurança do Estado vêm atuando de forma integrada em todo o Litoral, utilizando efetivos especializados e recursos tecnológicos que inibem ações criminosas ou confusões. Entre os equipamentos estão aeronaves, drones e câmeras de visão noturna.
“O sucesso da operação de segurança no Réveillon reflete o comprometimento das nossas forças de segurança e a eficiência do planejamento integrado. Garantimos que mais de um milhão de pessoas pudessem celebrar com tranquilidade e sem ocorrências graves na região”, afirmou o secretário estadual da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira.
Durante a temporada, são realizadas, também, ações operacionais específicas de conscientização que ajudam a garantir o bem-estar dos moradores e turistas. Ao todo, 2.700 membros das Forças de Segurança do Estado reforçam o atendimento em todo o Litoral durante o Verão Maior Paraná.
VERÃO MAIOR PARANÁ – Toda a programação do Verão Maior Paraná pode ser conferida no site exclusivo do Governo do Paraná, o pr.gov.br/verao. Serão 33 shows nacionais gratuitos nas arenas de Matinhos e Pontal do Paraná, além de grande programação esportiva nas arenas das praias do Litoral e na região Noroeste.
Fonte: AEN-PR