Ícone do site RCCNews

Rodrigo Garro, do Corinthians, é indiciado por homicídio culposo após acidente fatal na Argentina

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Meia argentino se envolveu em colisão que resultou na morte de um motociclista; jogador aguarda julgamento em liberdade.

O meio-campista argentino Rodrigo Garro, de 27 anos, que atua pelo Corinthians, foi indiciado por homicídio culposo após se envolver em um acidente de trânsito que resultou na morte de um motociclista em General Pico, província de La Pampa, Argentina. O incidente ocorreu na madrugada de sábado, quando a caminhonete conduzida por Garro colidiu com a motocicleta de Nicolás Chiaraviglio, de 30 anos, que faleceu no local.

Após o acidente, Garro foi submetido a um teste de alcoolemia, que indicou a presença de 0,5 gramas de álcool por litro de sangue. Embora esse nível esteja dentro do limite permitido no Brasil, na província de La Pampa vigora uma política de tolerância zero para o consumo de álcool ao dirigir.

O promotor Francisco Cuenca afirmou que o acidente foi causado por condução imprudente. Garro prestou depoimento às autoridades e foi liberado, permanecendo em liberdade enquanto aguarda o julgamento. Seu advogado, David Diván, declarou que a motocicleta não possuía luzes e que Garro prestou assistência imediata à vítima. Diván também mencionou que seu cliente havia consumido uma ou duas doses de bebida alcoólica naquela noite, em comemoração ao seu aniversário.

O Corinthians emitiu um comunicado oficial expressando solidariedade à família da vítima e informando que está acompanhando de perto as investigações. O clube afirmou que o executivo de futebol, Fabinho Soldado, e o diretor de negócios jurídicos, Vinicius Cascone, entraram em contato com os advogados e familiares de Garro e que aguardará a conclusão das investigações para se pronunciar novamente sobre o caso.

Rodrigo Garro é um dos destaques do Corinthians, tendo registrado 10 gols e 10 assistências na última temporada do Campeonato Brasileiro. O jogador deve retornar ao Brasil nesta segunda-feira e participar da reapresentação do elenco corintiano.

Fonte: G1/ Gazeta Esportiva

Sair da versão mobile