Ícone do site RCCNews

Dono do Botafogo e do Lyon, Textor ironiza jogo com PSG no Mundial: ‘Um pequeno time de Paris’

Vitor Silva/Botafogo

Vitor Silva/Botafogo

No Grupo B, clube carioca encara o Paris Saint-Germain no dia 19 de junho, no Rose Bowl, em Los Angeles, pela segunda rodada da primeira fase do torneio

John Textor, proprietário do Botafogo, causou polêmica ao chamar o Paris Saint-Germain de “clube pequeno de Paris”. A declaração foi feita em um vídeo publicado na plataforma DAZN, no qual ele comentava a expectativa para o confronto entre Botafogo e PSG, válido pelo Mundial de Clubes. A equipe brasileira chega ao torneio como campeã do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores.

O vídeo acabou sendo retirado do ar a pedido de Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG. Textor criticou a remoção, alegando que sua provocação teve tanto impacto que levou à censura do conteúdo.

O duelo entre Botafogo e PSG está marcado para o dia 19 de junho, no Rose Bowl, em Los Angeles, pela segunda rodada da fase de grupos do Mundial. Antes disso, o time carioca enfrenta o Seattle Sounders no dia 15, e encerra sua participação na primeira fase contra o Atlético de Madrid, no dia 23.

Fonte: Jovem Pan

Sair da versão mobile