Ícone do site RCCNews

Max inicia cobrança por compartilhamento de senhas nos EUA; Brasil pode ser o próximo

Max inicia cobrança por compartilhamento de senhas nos EUA; Brasil pode ser o próximo

A plataforma de streaming Max, da Warner Bros. Discovery, começou a cobrar uma taxa adicional de US$ 7,99 mensais para usuários que compartilham suas contas com pessoas fora de sua residência. O recurso, denominado “Extra Member Add-On”, permite que assinantes de todos os planos adicionem um único membro extra, que terá acesso completo ao serviço em um dispositivo por vez e com credenciais próprias.

Além disso, a Max lançou uma funcionalidade de transferência de perfil, permitindo que o novo membro mantenha seu histórico de visualizações, recomendações e configurações pessoais.

Inicialmente, a cobrança está sendo aplicada apenas nos Estados Unidos e para assinantes diretos da plataforma, excluindo aqueles que acessam o serviço por meio de pacotes agregados. citeturn0search4 Embora ainda não haja uma data definida para a implementação dessa política no Brasil, a empresa já indicou planos de expandir a medida globalmente ao longo de 2025.

Com essa iniciativa, a Max segue os passos de outras plataformas de streaming, como Netflix e Disney+, que também adotaram estratégias semelhantes para monetizar o compartilhamento de contas e aumentar a receita.

Fonte: Olhar Digital

Sair da versão mobile