O senador Jaques Wagner (PT-BA) confirmou que deixará a liderança do governo no Senado Federal. O anúncio foi feito por meio de suas redes sociais após reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Wagner ocupava uma das principais funções de articulação política do governo na Casa Alta do Congresso Nacional e era considerado um dos interlocutores mais próximos do presidente.
A permanência do senador no cargo vinha sendo questionada após ele ser citado na Operação Compliance Zero, da Polícia Federal, que investiga o chamado Caso Master.
Apesar da saída da liderança, o parlamentar seguirá exercendo seu mandato no Senado. O governo ainda deverá definir quem assumirá a função nos próximos dias.

