Tecnologia

Rede social Parler é tirada do ar após ser comprada

A rede social Parler foi adquirida por uma empresa chamada Starboard e foi tirada do ar. Os novos donos da...

Ascannio / Shutterstock.com

A rede social Parler foi adquirida por uma empresa chamada Starboard e foi tirada do ar. Os novos donos da plataforma, que já foi acusada de abrigar conteúdo de extrema-direita sem nenhum tipo de moderação, decidiram planejar um relançamento do serviço com um novo modelo de negócios.

“Nenhuma pessoa razoável acredita que um clone do Twitter apenas para conservadores é um negócio viável”, diz um comunicado postado na página oficial do serviço. Os novos proprietários do Parler não dão detalhes de quais serão as alterações feitas na plataforma, mas garantem que o Parler servirá para “comunidades marginalizadas ou até mesmo censuradas”.

No momento, quem tenta acessar o Parler encontra ou o comunicado indicando a interrupção temporária dos serviços, ou então simplesmente dá de cara com mensagens de erro em aplicativos para celular. “O app do Parler do jeito constituído atualmente vai ser tirado de operação”, diz a Starboard, que promete relançar o serviço até o fim do segundo trimestre do ano.

Leia a materia completa AQUI.

Outras notícias

Tecnologia

China lança foguete e o traz de volta ao solo em teste bem-sucedido

A China conseguiu lançar e pousar o protótipo de um foguete em uma plataforma no mar, abrindo o caminho para...
Tecnologia

iPhone 15 Pro ganha novas imagens com câmeras maiores e USB-C

Novas imagens mostram em detalhes o possível visual final do iPhone 15 Pro. De acordo com o conteúdo divulgado pelo...