Esse, no entanto, não foi o primeiro caso de descontrole de Sampaoli. Afinal, após a partida contra o São Paulo, no Maracanã, pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil, o treinador chutou uma grade que estava no túnel que dá acesso aos vestiários do estádio. A cena, aliás, repercutiu nas redes sociais dos torcedores rubro-negros.
Desde sua chegada ao Flamengo em abril deste ano, Sampaoli não conseguiu fazer com que a sua equipe desempenhasse um futebol vistoso. Aliás, para os flamenguistas, este cenário está longe do que desempenha o time. Em 37 partidas à frente do Rubro-Negro, são 20 vitórias, nove empates e oito derrotas.
O trabalho de Sampaoli não é unanimidade entre os dirigentes do Flamengo. Afinal, parte da cúpula rubro-negra pede a saída do treinador. Inclusive, Marcos Braz e Bruno Spindel, nomes fortes do futebol da Gávea, já demonstraram descontentamento com o momento do time de Sampaoli. No entanto, o argentino conta com o aval de Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, que é o principal entusiasta de seu trabalho.