A instalação de Batalhão Metropolitano da Polícia Militar em Sarandi caminha para superar a fase técnica e política, reiterou o comandante interino do 4º Batalhão de Polícia Militar, major Christian Nogueira de Souza, em recente solenidade realizada no município. A manifestação do oficial, na tribuna da Câmara de Vereadores, é convergente com o esforço da gestão do prefeito Walter Volpato continuar com os avanços em segurança pública, como bem demonstra os investimentos na Guarda Civil Municipal, considerada referência entre as unidades do gênero no Paraná.
O major Christian Nogueira de Souza coordenou a troca de comando na 4ª Companhia da Polícia Militar de Sarandi, com saída do capitão Ricardo Leonarczyk Martins e ascensão ao cargo do também capitão Rafael Cruz. Ao manifestar-se, em sua intervenção da tribuna da Casa Legislativa, o oficial lembrou do crescimento da cidade, com cerca de 120 mil habitantes, de acordo com o último Censo, e que, portanto, já não comporta apenas uma companhia da PM, como hoje acontece. Ainda não há definição se será o 32º ou 33º batalhão, mas proposta do Batalhão Metropolitano já está consolidada.
“Superada a fase técnica e política, agora aguardar o momento oportuno para o governador Ratinho Junior dar essa boa notícia”, disse o major, acrescentando que Maringá não é apenas a segunda cidade da região, mas também ocupa essa posição dentro da área de abrangência do 3° Comando Regional. Para o prefeito Walter Volpato, presente à solenidade, a informação reforça avanços nas tratativas para instalação do Batalhão Metropolitano na cidade, já uma ideia consolidada junto ao governo do estado e, nessa condição, a cidade está bem próxima desse momento importante em sua história.
Walter Volpato lembrou que o município já doou área para o governo construir as instalações do quartel e infraestrutura importante nas proximidades, ponte sobre o córrego Ribeirão, ligando Sarandi a Maringá com duas pistas, está em fase de construção. “Segurança sempre se posicionou como prioridade no topo de nossa agenda de trabalho, assim como saúde, educação, infraestrutura, assim como outras áreas. Portanto, quando ouvimos de um oficial graduado que o Batalhão Metropolitano está superando a fase burocrática, isso nos anima muito”, disse o prefeito.