Teve início nesta terça-feira (7), o período de renegociação de dívidas com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), de contratos realizado até 2017 e com inadimplência até 30 de junho de 2023. Regenociação é através da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e pelo site SifesWeb.
Porém, após o anuncio do Governo Federal, por meio do Ministério da Educação, vários usuários ao longo do dia reclamaram de desatualização e confusão no aplicativio do Fies.
Outro lado
De acordo com a Caixa Econômica Federal, o motivo das reclamações e da confusão se deu porque o aplicativo ainda não está fazendo a renegociação. “Toda a renegociação pode ser feita de maneira 100% digital, sem precisar comparecer a uma agência, pelo SifesWeb. Nos próximos dias, também será possível renegociar pelo aplicativo FIES CAIXA”, destacou a instituição financeira via e-mail, em resposta ao CORREIO.
A versão da Caixa, no entanto, contradiz o comunicado oficial do Governo Federal emitido nesta terça-feira (7), que não condicionou o uso do app a uma data ao dizer que “toda a renegociação poderia ser feita de maneira 100% digital, sem precisar comparecer a uma agência, pelo aplicativo FIES CAIXA ou pelo site”.