Geral

Ministério Público pede que Robinho cumpra pena no Brasil

O Ministério Público Federal (MPF) pediu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) que o ex-jogador Robinho cumpra a pena de...

Robinho foi condenado a nove anos de prisão – Foto: Reprodução de Vídeo / Jogada10
O Ministério Público Federal (MPF) pediu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) que o ex-jogador Robinho cumpra a pena de nove anos de prisão por crime sexual no Brasil. A Justiça italiana condenou o ex-atleta em 2017.

A Justiça da Itália julgou e condenou Robinho em todas as instâncias. Em 2022, aliás, a corte da Itália encerrou as possibilidades de Robinho recorrer. A partir de então, passou a pedir a extradição do jogador.

No entanto, a Justiça brasileira não extradita seus cidadãos. A Justiça italiana então solicitou que a pena fosse cumprida no Brasil. O MPF, afinal, concorda com o pedido e entende que o ex-jogador pode ser preso.

“Respeita tanto a Constituição Federal quanto o compromisso de repressão da criminalidade e de cooperação jurídica do país”, ressaltou o subprocurador da República, Carlos Frederico dos Santos.

É preciso ressaltar que a defesa de Robinho disse que a coleta de provas no caso na Itália não foi condizente com as normas do Brasil. Resta agora ao Superior Tribunal de Justiça analisar o argumento do Ministério Público Federal.

Relembre o caso de Robinho
O caso envolvendo o ex-jogador ocorreu em 22 de janeiro de 2013. Ele e cinco amigos estavam em uma casa de festas em Milão, Norte da Itália. De acordo com as investigações e o julgamento na Itália, os seis estupraram uma jovem albanesa, então com 22 anos de idade. Robinho e seu amigo, Ricardo Falco, acabaram condenados em primeira instância pelo crime, há seis anos.

 

Outras notícias

Geral

Animais também estão sujeitos a estresses devido às altas temperaturas

As temperaturas elevadas não provocam efeitos negativos somente no ser humano. Também os animais, sejam domésticos ou de produção, estão...
Geral

Chuvas: Estado inicia liberação de R$ 30 milhões para recuperação de estradas rurais

O Governo do Estado já liberou o repasse de aproximadamente R$ 8,9 milhões do Fundo Estadual para Calamidades Públicas (Fecap)...