As gêmeas, de Maringá, Beatriz e Débora Borges Carneiro, continuam emplacando excelentes resultados na natação. Nesta segunda, 20, nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago, no Chile, Beatriz conquistou a medalha de ouro e Débora terminou a prova, dos 100 metros peito da classe S-14 (paratletas com deficiência intelectual), na segunda colocação.
Além de conquistar o ouro, a maringaense também estabeleceu o novo recorde Parapan-Americano na categoria, com o tempo de 1min14s98. A segunda colocada, Débora, atingiu a marca de 1min15s02
Agora, o foco das meninas está nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, que será realizado na França. Relembrado que nas Paralimpíadas de Tóquio 2021, realizada em 2021 por causa da pandemia causada pelo Covid-19, Beatriz conquistou a medalha de bronze, também na prova dos 100 metros peito.
Conquistas internacionais em 2023
Em agosto deste ano, no Campeonato Mundial Paralímpico de Natação, disputado em Manchester, na Inglaterra, também ocorreu a dobradinha das gêmeas, só que dessa vez Débora conquistou o ouro e a medalha de prata ficou com a Beatriz.