O time perdeu o primeiro set por apenas dois pontos de diferença e o segundo por sete pontos. No terceiro set o Unilife voltou determinado e mais agressivo nos saques, com a participação brilhante da ponteira gaúcha, Mari Brambilla, de 23 anos, uma das novas contratações do time de Maringá. Para ela, os saques bombásticos foram consequência de muito treino. “Eu sabia que teria que forçar, então venho treinando bastante. Acredito que foi por conta do treinamento que tive confiança necessária para chegar ali e forçar”, explica.
Sobre o embate acirrado, ela explica: “sabíamos que seria um jogo muito difícil, porque a equipe do Minas é muito boa e é composta por muitas jogadoras de seleção. É uma equipe muito alta, muito forte. Mas eu acho que a gente teve coragem. Jogamos bem, de modo geral. Tivemos momentos bons e também momentos ruins, dentro da partida”, comenta Brambilla. Ela também reforçou a importância do suporte da torcida. “Ficamos muito felizes em ver que o ginásio estava lotado, apesar do calor que a gente sabe que estava bem intenso. Faz muito bem para nós jogar com a casa lotada, com a torcida apoiando”, encerra a ponteira.
Com o ataque do time da casa, o Minas se desestabilizou e levou dois cartões vermelhos numa discussão com a arbitragem sobre marcação de ponto, antes de perder o set por oito pontos de vantagem para o Unilife. No entanto, as visitantes retomaram o prumo e encerraram a partida vitoriosas, levando para casa o troféu VivaVôlei pela atuação da oposta Kisy, eleita a melhor do jogo.
Para o técnico Aldori Gaudêncio Jr., foi um grande jogo, independente do resultado. “Foi um jogo difícil, contra uma equipe que joga em alto nível, mas nós conseguimos sair da partida com a clareza de que podemos ir além nessa Superliga”, conta. Ele também reforçou a importância da torcida para a motivação do time. “Quero fazer um agradecimento especial à torcida, que lotou o Ginásio Chico Neto e contribuiu muito para que as meninas pudessem se sentir motivadas e incentivadas a dar o seu melhor, do início ao fim da partida”, enfatiza.
O Unilife Maringá continua com 3 pontos na competição e segue entre as oito primeiras equipes colocadas no torneio até agora. O próximo jogo será na quarta-feira (28), às 18h30, contra o Dentil Praia Clube – atual líder da competição -, na Arena do Praia, em Uberlândia (MG), onde o time maringaense vai seguir em busca da segunda vitória.
A ponteira da equipe, Mariana Brambilla, diz que a expectativa para os próximos jogos é seguir com o trabalho intenso e corrigir as falhas cometidas nos jogos anteriores. “Vamos trabalhar para melhorar e fazer uma boa partida contra o Praia, que também é uma equipe muito boa, muito competitiva e que está ganhando bastante nesse início. Com certeza vai ser um jogo muito importante para termos um panorama do que podemos ajustar para seguir na disputa”, conclui. Já para o técnico do Unilife Maringá Vôlei, Aldori Jr., “amanhã, já é dia de pensar no próximo adversário, continuar com os nossos estudos e, um degrau de cada vez, ir subindo nessa Superliga”, finaliza.