Política

Nas redes sociais, Moro critica indicação de Dino ao STF: ‘Prevaleceram as razões políticas’

O senador, maringaense, Sergio Moro (União Brasil) criticou a indicação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) do ministro...

O senador, maringaense, Sergio Moro (União Brasil) criticou a indicação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) do ministro da Justiça, Flávio Dino, para a vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).

Nas redes sociais, na manhã de hoje, 28, o senador criticou a falta de diversidade de gênero, prometida por Lula durante a sua campanha eleitoral, e complementou que a indicação do ministro da Justiça está relacionada a uma razão política.

“No final, toda a conversa do Lula sobre diversidade era só conversa. Sequer foi cogitada uma mulher na lista dos favoritos. Prevaleceram as razões políticas”, criticou o senador Sergio Moro.

Ainda na publicação, Moro disse que “No final, toda a conversa do Lula sobre diversidade era só conversa. Sequer foi cogitada uma mulher na lista dos favoritos. Prevaleceram as razões políticas”, complementou Moro.

Flávio Dino foi escolhido para assumir a cadeira no STF no lugar da ex-ministra Rosa Weber, que se aposentou em outubro.



Outras notícias

Política

Governo disponibilizará R$ 56 milhões para vítimas de ciclone no Sul

O presidente da República em exercício Geraldo Alckmin reuniu, neste sábado (9), no Palácio do Planalto, ministros e demais integrantes...
Política

CPIs agitam Congresso com depoimento de diretores da CBF e sócios da 123Milhas

Após a pausa do feriado de 7 de Setembro, as articulações políticas e econômicas devem voltar com força na semana...