O Deputado Estadual Ricardo Arruda protocolou o projeto de Lei 987/2023, que visa instituir o Dia Estadual do Patriota, a ser comemorado em 20 de novembro de cada ano, para homenagear os patriotas brasileiros.
A data foi escolhida pelo falecimento do senhor Cleriston da Cunha, ocorrido dentro do Presídio da Papuda, em Brasília. Conhecido como Clezão, estava preso após os fatos de 8 de janeiro. “O senhor Cleriston, além de permanecer preso injustamente, sofria comorbidades, fato que foi informado à justiça por intermédio de seu advogado, a Procuradoria Geral da República concordou com os pedidos de soltura de Clezão, entretanto, foram negados sem justificativa plausível pelo STF. Uma tremenda barbaridade. Lamentável ele ter perdido a vida assim”, explicou o autor do projeto.
A proposição visa homenagear o senhor Cleriston, representando todos os patriotas do estado do Paraná. “Essa singela homenagem é um reconhecimento a todos os patriotas que lutam por um país justo e democrático”, completou Arruda.