Com 32 partidas disputadas na temporada e cinco gols marcados, Rodrigo Santos já se apresentou ao Tricolor Maringaense, realizou exames médicos e iniciou os trabalhos de pré-temporada com o elenco. O atleta é natural de Vitória da Conquista, na Bahia, e iniciou sua carreira no Bahia, depois passou pelo Vitória da Conquista, Barcelona de Ilhéus, até chegar no Grêmio Prudente em 2022.
De acordo com o vice-presidente de futebol da equipe, Rafael Dacome, Rodrigo Santos foi monitorado durante o ano pelo departamento de inteligência do clube e acompanhado presencialmente após a disputa da série D.
“Hoje o Maringá possui um departamento de inteligência e análise de desempenho que está atento ao mercado buscando atletas que se destacam e encaixam no nosso estilo de jogo e o Rodrigo foi um deles. É um jogador de muita força e qualidade técnica, que monitoramos durante toda a temporada de 2023 e, após a disputa da Série D, nossos profissionais, juntamente com o técnico Jorge Castilho, acompanharam jogos dele in loco. Tivemos concorrência de grandes clubes em sua contratação, mas pelo projeto ele optou em vestir nossa camisa e esperamos que tenha muito sucesso”, explicou Dacome.
Para o novo meio-campista do Tricolor, a oportunidade de estar no Maringá e disputar o Campeonato Paranaense, a Copa do Brasil e o Brasileiro Série D será importante para sua carreira. “Chego muito feliz ao Maringá FC pois é um clube em ascensão, que tem grande visibilidade, uma torcida apaixonada e estou muito motivado em poder disputar o Paranaense a Copa do Brasil e a Série D em 2024 e poder contribuir para conquistar todos os objetivos do clube, que já sabemos que é estar pelo menos entre os quatro primeiros no estadual, passar de fases na Copa do Brasil e ter o acesso para a Série C no Brasileiro”, projetou Rodrigo Santos.
O atleta será apresentado oficialmente na manhã desta quinta-feira, 30, na primeira coletiva de imprensa que o clube irá fazer nesta temporada. O Maringá FC ainda confirmou que o atacante Guilherme Sales não seguira no clube em 2024 e que ele está sendo negociado com outra equipe.
Por assessoria de imprensa.