Houve alienação do terreno com valor subsidiado, o que garantiu redução no preço final da unidade habitacional. Com a parceria, o Residencial Padre Geraldo Schneider será construído em um lote do município, por meio do programa ′Minha Casa, Minha Vida′. Os apartamentos terão valor máximo de R$ 183 mil e são destinados para famílias inscritas no Cadastro Único e no Cadastro Municipal de Habitação e com renda de até três salários mínimos. Quem estiver nessa faixa de renda poderá receber aporte financeiro de até R$ 20 mil pelo Casa Fácil, programa do governo estadual. Outro subsídio possível é pelo ′Minha Casa, Minha Vida′, que beneficia famílias com renda menor que dois salários mínimos.
O prefeito Ulisses Maia destaca que a iniciativa representa o compromisso da gestão municipal em concretizar o sonho da casa própria. “Com essa parceria, ao garantirmos a alienação do terreno, os interessados terão uma economia considerável, com apartamentos abaixo do valor do mercado imobiliário. Dessa forma, facilitamos o sonho da casa própria de tantas famílias maringaenses”, diz.
O Residencial Padre Geraldo Schneider será construído na Rua Pioneira Genoveva Giunta. O projeto dos apartamentos prevê área de 47,73 m², com sala e cozinha conjugadas, dois quartos, banheiro e sacada com área de serviços e churrasqueira. O condomínio com quatro pavimentos será construído em um terreno com 18 mil m², com opções de lazer como salão de festas, brinquedoteca, quadra poliesportiva e playground.