Geral

Polícia Militar apreende mais de 1,2 tonelada de drogas, 2 armas de fogo e 900 caixas de cigarros contrabandeados

Em ações distintas, a Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), apreendeu pouco...

Foto: Divulgação/PMPR
Em ações distintas, a Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), apreendeu pouco mais de 1,2 tonelada de drogas, 900 caixas de cigarros contrabandeados e duas armas de fogo. As ações ocorreram na região oeste do Estado durante este final de semana.

Os cigarros foram apreendidos em um caminhão que estava transitando pela rodovia BR 272, em Terra Roxa, no sábado (2). No momento da abordagem, o condutor informou que estava transportando milho, mas quando os policiais verificaram a carga descobriram as caixas de cigarros. O motorista foi detido e encaminhado junto com os ilícitos à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra.

Ainda no sábado, os policiais apreenderam uma pistola Glock G17 calibre 9 mm, uma submetralhadora artesanal, um fuzil de airsoft, uniforme militar camuflado, colete tático, rádios comunicadores, munições e 2,8 quilos de drogas, entre pasta base de cocaína, maconha, haxixe e skank. “Os ilícitos estavam escondidos em uma propriedade rural no município de Terra Roxa”, afirmou o tenente Erioberto Alves Joeckel, do BPFRON.

Outros 492 quilos de maconha foram apreendidos num veículo GM/Astra, que transitava em uma estrada rural do município de Guaíra, no mesmo dia (2). O motorista do veículo conseguiu fugir. Os entorpecentes foram levados à Delegacia da Polícia Federal.

Em Pato Bragado, ainda no sábado, os policiais suspeitaram de um veículo Ford Fusion e, ao tentar abordá-lo, o condutor empreendeu fuga em alta velocidade pela rodovia PR 495. Mais a frente, o carro chocou-se contra uma cerca e os dois ocupantes fugiram pela mata, não sendo mais localizados. No interior do Fusion, foram apreendidos mais 397,5 quilos de maconha. Ao verificarem o local de onde o veículo havia saído, os policiais encontraram um porto clandestino e localizaram mais 14 quilos de maconha. Os materiais foram encaminhados a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra.

Já no domingo (3), mais 344 quilos de maconha foram apreendidos em Guaíra. Com a informação de que um carregamento de drogas sairia da aldeia indígena Mbyja Porã em um GM/Corsa, os policiais montaram uma operação e conseguiram localizar o veículo. Um homem de 73 anos que conduzia o veículo foi preso e encaminhado à Polícia Federal.

Denúncias e participação da sociedade:

O BPFRON reforça os canais de denúncia, encorajando a população a continuar contribuindo com informações relevantes para o combate ao crime. O disque denúncia do BPFROn está disponível pelo número (44) 9 9985-2726, assim como o Pelotão de Operações com Cães do BPFRON, que pode ser contatado pelo telefone (45) 99944-9752. Moradores de Guaíra e regiões próximas também podem utilizar os números (44) 3642-8800, (44) 9 9146-4868 (Umuarama-PR) e (46) 3180-0190 (Santo Antônio do Sudoeste-PR), bem como o telefone 190 da Polícia Militar e o disque Denúncias via o fone 181, todos os contatos para repassar informações podem ser feitos de forma anônima.



Outras notícias

Geral

Animais também estão sujeitos a estresses devido às altas temperaturas

As temperaturas elevadas não provocam efeitos negativos somente no ser humano. Também os animais, sejam domésticos ou de produção, estão...
Geral

Chuvas: Estado inicia liberação de R$ 30 milhões para recuperação de estradas rurais

O Governo do Estado já liberou o repasse de aproximadamente R$ 8,9 milhões do Fundo Estadual para Calamidades Públicas (Fecap)...