A idosa comprou um aparelho de telefone celular há um ano e tem sido cobrada por um seguro que ela já cancelou. Além disso, seu nome foi negativado pelo estabelecimento e está com restrição de crédito no comércio. O Procon notificou a loja dando dez dias úteis para resolver o problema.
Esse foi o 16º atendimento do projeto Procon em Domicílio que foi criado no começo do ano pelo coordenador Flávio Mantovani. “Recebíamos muitas pessoas com procuração de familiares doentes, acamados e com problemas de locomoção. Dava muito trabalho, demorava para tudo ficar pronto”, explica Mantovani, sobre a ação social. “Então, resolvemos ir até a casa de quem precisa e temos resultados bem positivos, com os casos sendo resolvidos rapidamente”.
Quem precisar do Procon em Domicílio deve agendar pelo telefone 151. Confira quais foram os casos do Procon em Domicílio em Maringá:
• 7 de março de 2023 – professora idosa x telefonia;
• 7 de março – dona de casa x loja esportiva;
• 21 de março – dona de casa cadeirante x Sanepar;
• 2 de maio – aposentada com dificuldade de locomoção x banco;
• 23 de maio – acamado aposentado x telefonia;
• 4 de julho – aposentada com dificuldade de locomoção x Pernambucanas;
• 5 de julho – aposentado com problema cardíaco x Tim;
• 25 de julho – idoso com AVC x Sanepar;
• 26 de setembro – professor aposentado x plano de saúde SulAmérica;
• 3 de outubro – consumidora com problema na coluna x Sanepar, Vivo;
• 3 de outubro – aposentado cadeirante x empréstimo consignado CEF;
• 4 de outubro – mãe com filha acamada x Copel
• 18 de outubro – consumidora que fez cirurgia na coluna x PAM, Claro;
• 19 de outubro – dona de casa com problema coluna x Copel.
• 24 de novembro – cadeirante com problema de portabilidade de celular entre telefônicas
• 5 de dezembro – aposentada com câncer x Pernambucanas