A prefeitura de Maringá abriu um chamamento público nesta terça, 5, para a doação de objetos que pertencem ao patrimônio do município e são classificados como inservíveis, ou seja, materiais que não possuem mais utilidade para a administração. São mais de 40 mil itens, como: 11 mil cadeiras, 2,5 mil ventiladores, 400 berços e 300 fogões por exemplo.
Segundo o edital, publicado no Portal da Transparência, vão poder receber as doações apenas órgão público, entidades assistenciais e cooperativas de reciclagem. Lembrando que todas as instituições interessadas devem estar regularmente constituídas e em funcionamento há, pelo menos, um ano.
O edital também exige que as entidades comprovem a capacidade técnica para o adequado manuseio, reaproveitamento ou reciclagem dos bens doados, porém precisam comprovar a destinação social ou ambientalmente responsável dos bens recebidos.
Veja a lista de materiais que serão doados pela prefeitura:
Almofadas;
Aparelho de ar-condicionado;
Aparelho DVD; Telefone;
Ventilador;
Violão;
Cadeira.
Veja a lista dos itens completa clicando aqui.
O credenciamento das instituições interessadas começa no próximo dia 10 de janeiro de 2024 e ficará aberto por 12 meses. Para os interessados as inscrições devem ser feitas na Diretoria de Licitações da Secretaria Municipal de Logística e Compras.