O investimento foi de cerca de R$ 2,1 milhões com recursos próprios, provenientes do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social. Foram contempladas famílias inscritas no Cadastro Municipal de Habitação, com ordem de prioridade aos cadastros mais antigos, além de uma porcentagem destinada para idosos, pessoas com deficiência (PCDs), pessoas com doenças crônicas incapacitantes ao trabalho e famílias contempladas no sorteio, conforme determinado pela lei municipal n° 10.949/2019.
“É motivo de muita satisfação podermos realizar mais uma entrega de casas para a população. Ter uma moradia própria é a realização de um sonho para essas famílias e a garantia de qualidade de vida, compromisso da nossa gestão”, afirma o prefeito Ulisses Maia.
Os imóveis contam com 48,8 metros quadrados, com sala, cozinha, banheiro, dois quartos e área de serviço. As casas serão entregues com piso cerâmico, esquadrias de alumínio, louças, metais instalados e telhas de concreto, além da pintura e calçamento.
Segundo o secretário de Urbanismo e Habitação, Estevão Palmieri, “os moradores do Residencial Egeia terão infraestrutura completa nas proximidades, como áreas de saúde, educação, lazer e serviços. É a realização do sonho da casa própria para essa famílias”, destaca.