Os encontros ocorreram no período da manhã, para diretores dos Cmeis, e no período da tarde, para diretores das escolas. A recepção foi realizada no Auditório Hélio Moreira e reuniu representantes das 117 unidades de ensino da rede municipal. Durante a recepção, foram abordados temas relativos ao início do ano letivo de 2024, normativas e orientações sobre processos administrativos, além da apresentação do projeto pedagógico de 2024.
O prefeito Ulisses Maia destacou a importância do papel desempenhado pelos diretores nas unidades escolares. “Todos nós, enquanto gestores eleitos pela comunidade, temos que cuidar de cada detalhe e de cada ação. Não basta fazer, temos que fazer bem feito. É por isso que temos avançado muito e já iniciamos a organização para o ano letivo de 2024, reforçando o compromisso com a garantia da educação de qualidade”, afirmou.
O vice-prefeito e secretário de Aceleração Econômica e Turismo, Edson Scabora, lembrou que a eleição direta e democrática garante a participação dos pais e responsáveis no processo de ensino-aprendizagem. “Garantir que os servidores e familiares participem do processo de escolha da gestão escolar é um dos avanços que reforçam o nosso compromisso em garantir a participação popular e em devolver Maringá aos maringaenses. O trabalho continua para juntos mantermos a excelência da nossa educação pública.”
Para a secretária de Educação, Nayara Caruzzo, a recepção aproxima os novos diretores da gestão municipal e de toda a equipe da Secretaria de Educação. “É uma forma de alinhar os processos e nos preparar, desde já, para o início do ano letivo de 2024, antes mesmo do final do ano de 2023. O objetivo é unir forças no compromisso de levar educação de qualidade para os mais de 35 mil alunos da rede municipal de ensino”, disse.
Os novos diretores iniciam a gestão nos Cmeis e escolas municipais a partir de 1º de janeiro. O início das aulas será em 7 de fevereiro. A cerimônia oficial de posse dos novos diretores ocorrerá em 9 de fevereiro, às 19h, no Teatro Marista.