Nesta segunda, 18, as chuvas voltaram a causar estragos, com ventos que chegaram a 75 km/h, cerca de 18 mm de chuva no intervalo de uma hora e queda de granizo em algumas regiões da cidade. Com isso, os trabalhos foram intensificados e os servidores estão nas ruas para retirada de árvores, limpeza e desobstrução de vias.
As equipes trabalharam durante a noite de segunda para atendimento das ocorrências e seguem nas ruas na manhã desta terça-feira, 19. A Defesa Civil Municipal atendeu, desde domingo, 15 residências com lonas. A mobilização envolve servidores das secretarias de Limpeza Urbana (Selurb), Infraestrutura (Seinfra), Mobilidade Urbana (Semob), Segurança e Defesa Civil, além de representantes do Corpo de Bombeiros e Copel.
Energia elétrica – De acordo com a Copel, a energia elétrica foi restabelecida em mais de 50% das unidades que ficaram sem energia na tarde de segunda. O número de unidades sem energia foi reduzido de 10.300 para 4.800 na manhã desta terça-feira, 19. A concessionária informou que as equipes seguem nas ruas para atendimento das ocorrências e reforços vindos de outras localidades continuarão na cidade.